sábado, 14 de novembro de 2009

Desenvolvimento do Portifolio

Propósitos Gerais – EEPP IV

Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet,
proporcionando a expressão de ideias, pensamentos, reflexões e
práticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção de
evidenciarem aprendizagens múltiplas;

2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito dos
aspectos de organização da escola do ensino fundamental (projeto
político pedagógico, planejamento escolar, avaliação, organização
curricular);

3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos
específicos apresentados na ementa da disciplina Escola Espaço
Político Pedagógico 4;

4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para
o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a
propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além de
servir como prática para pensar e praticar formas alternativas de
avaliação na escola básica;

5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas
aprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas;

6. Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões,
das aprendizagens.

PROPÓSITOS ESPECÍFICOS:

CUMPRIR PRAZOS;
Analizar materiais dados em sala de aula buscando subsidios para complementa-los;
Buscar práticas educacionais que posssam contribuir para a formação do aluno;
Pesquisar como o professor pode melhorar a prática do ensino atravpés de leituras dinamicas e aulas expositivas.

DESCRITORES:

1.Atendimento aos propósitos gerais definidos.
2. Atendimento ao (s) propósito (s) específico (s).
3. Cumprimento de prazos (número de postagens definidas mensalmente, reflexões dos textos discutidos em sala de aula, socializações agendadas, envio de exercícios, etc)
4. Construção processual (ao longo do semestre)
5. Organização das postagens, dos quadros, das imagens, relação fonte/cor/tamanho, relação cor da fonte e cor do fundo, etc. de forma que facilitem a boa leitura e a compreensão das produções.
6.Apresentação de análise/reflexão de todas as produções e de outros materiais incluídos;
7.Correção Gramatical das Produções Textuais (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.) – Uso da língua padrão: ortografia, pontuação, concordância, regência, coesão, coerência, etc.
8.Utilização de múltiplas linguagens tecnológicas disponíveis (vídeo, áudio, imagens, etc.).
9.Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas.
10. Apresentação de síntese conclusiva;
11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio

Nenhum comentário:

Postar um comentário