quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MEMORIAL ESCOLAR

Comecei minha jornada escolar um pouco tarde aos 7 anos , então uma idade normal para se começar a estudar,isso em 1985.já que no interior do nordeste era dificil o acesso a educação infantil na escola publica.
lembro que fui levado a escola a "força",por minha santa madrinha, que é professora.naquela idade queria mesmo era saber de jogar bola e correr na chuva.minha mãe uma guerreira,de pouco estudo,me educou da maneira pela qual ela também recebeu sua educação - há se não fosse os castigos e chineladas, por causa das travessuras, o que seria de mim - ela nunca deixou faltar nada em casa.era uma unha pintada aqui , uma roupa passada ali e íamos vivendo.
Meu primeiro dia de aula na verdade nem começou,assim que minha mãe me deixou na escola , me pus a chorar.imagina comigo . era algo novo pessoas estranhas na minha frente uma diretora que parece que tinha saido de um filme de terror, era demais pra mim... pobre garoto.Nos primeiros dias minha mãe sempre me pegava mais cedo , no decorrer fui me adaptando naturalmente com a doce professora veronica.
Como toda criança meu tempo se dividia entre a escola e as brincadeiras. me adaptei facil a essa nova rotina, e não é que tomei gosto pelo estudo, graças a minha explicadora e vizinha que no ato de bondade e paciência me ensinava os exercicios de casa.
sempre tiver pessoas queridas ao redor da minha famila, agradeço toda base da minha educação a minha familia e a essas pessoas que direta ou indiretamente me colocaram no rumo certo na construção da pessoa que sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário